quarta-feira, 8 de abril de 2009

ADEUS RATINHOS...

Pesquisadores descobrem que feijão cru mata ratos.
Ratos, camundongo, catitas. Pouco importa o nome que se dá para esse bichinho nojento, que rói tudo – sapato, parede, panela, e causam doenças. E quando a praga é grande, tem sempre um que inventa algum produto ou armadilha, prometendo acabar com os seus problemas.
Um cidadão desconhecido descobriu que feijão triturado mata ratos. "Fui pesquisar e descobri, através de um estudo na Universidade Federal de Pelotas", relata.
O feijão é um veneno infalível e sem contra-indicação para crianças, animais domésticos e enxeridos. "Funciona. Os ratos que driblavam os meus cães caíram na besteira de provar aquele montinho cheiroso e sedutor. Bastou provar para sentir-se "cheio", bem satisfeito com a degustação. “Foram dormir e quando acordaram estavam mortos”, disse o cidadão.
MODO DE PREPARO
A agrônoma Christiane Reygime disse que para preparar basta pegar uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar), colocar no multiprocessador, ou liquidificador (sem água), e triturar até virar uma farofa bem fina. Mas sem virar totalmente pó. Deve-se colocar em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas e janelas, atrás da geladeira, do fogão, atrás de tudo. Até na entrada ou saída daquele cano que vem da rua e vai para o quintal ou do chão até ao apartamento.
O RATO MORRE
A agrônoma relata que o rato come a farofa. “Eles acham uma delícia. Depois, de barriga cheia, vão dormir. E aí é que eles se ‘ferram’. O organismo dele não digere o feijão (cru), causando envenenamento natural por fermentação. Os ratos morrem em até três dias", diz ela.
Um detalhe, segundo Christiane Reygime, chama atenção. “Ao contrário dos tradicionais venenos, racumim, por exemplo, o rato morre e não contamina animais de estimação, que muitas vezes morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de matar para comer. Mas morto eles não comem.”
NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO
A agrônoma diz que se tiver crianças pequenas (bebês) ainda engatinhando, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru, é digerido.

5 comentários:

  1. PESSOAL É VERDADE MESMO EU TRABALHO COM CONTROLE DE PRAGAS E FIZ A EXPERIENCIA, REALMENTE FUNCIONA.

    MAIS EU GOSTARIA DE PEDIR QUE MUDEM O TEXTO ACIMA. Bastou provar para sentir-se "cheio", bem satisfeito com a degustação. “Foram dormir e quando acordaram estavam mortos”, disse o cidadão.

    QUANDO ACORDARAM ESTAVAM MORTOS . QUEM OS RATOS?

    ABRAÇO

    A MATERIA É BOA

    ResponderExcluir
  2. Vamos fazer o teste e voltamos aki pra contar! Valeu a dica

    ResponderExcluir
  3. Seu retorno relatando sua experiência vai enriquecer esta matéria. grato amigo anônimo.

    ResponderExcluir
  4. farei a experiencia, e voltarei para contar o resultado, obrigada pela dica. ah! bem colocado a sugestão para refazer o texto

    ResponderExcluir
  5. Repondendo aos amigos: Pestclean e Anônimo

    "MAIS EU GOSTARIA DE PEDIR QUE MUDEM O TEXTO ACIMA. Bastou provar para sentir-se "cheio", bem satisfeito com a degustação. “Foram dormir e quando acordaram estavam mortos”, disse o cidadão." (Pestclean)

    "farei a experiencia, e voltarei para contar o resultado, obrigada pela dica. ah! bem colocado a sugestão para refazer o texto" (Anônimo)

    Só para informar que "quando acordaram estavam mortos" obviamente os ratinhos, é apenas uma forma de linguagem, para ficar engraçado.

    ResponderExcluir

COMENTE ESTA POSTAGEM, SUA OPINIÃO VALORIZA O BLOG