quinta-feira, 14 de abril de 2011

MOTOR HOME - JÁ PENSOU EM TER UM?

MOTOR HOME, ou casa motorizada não importa o nome, o legal é que este é um briquedinho que muita gente sequer conhece no Brasil, mas a grande verdade que viajar com um destes é muito legal e a viagem sai muito barata, vale apena o investimento na compra de um.
Imagine: é como ter um apartamento não em uma praia do Brasil, mas em todas, não é como comprar um pacote de viagem para um estado, mas sim, poder viajar para no mínimo quatro estados em uma única férias. É só encher a dispensa e a geladeira, separar uma grana para o disel e pé na estrada.



No Brasil existem muitos campings com estrutura para receber MHs de todos os tamanhos.
Este é o modelo mais barato do mercado nacional, a Kombi Safari
Dentro de um MOTOR HOME, existe o conforto de uma casa planejada
Quarto, sala, cozinha, banheiro e tudo para seu conforto como; geladeira, tv, ar condicionado e microondas

Veja como é a estrutura interna de um MH

Para quem o luxo é indispensável. Para um solteiro convicto Para alguem que prefere uma casa tradicional
Para quem adora o velho Corcel I

Ou para quem quiser transformar o carro do vovô.
Deseja mais informações sobre MH ou onde comprar um que caiba no seu bolso

28 comentários:

  1. MUITO BOM MESMO UM DESSE QUE EU PRECISAVA .

    VALEU GOSTEI MUITO DESSE BLOG.

    ResponderExcluir
  2. Motorhome é realmente tudo de bom,tenho um que foi feito a partir de um microonibus MB 608/74,que apesar da idade me dá muitas alegrias.Atualmente estou em viagem pelo nordeste,hoje 30 de set 2009 na cidade de Aracaju,(maravilhosa)pretendendo chegar ate Natal RN e depois voltar p Resende RJ,minha cidade.Sugiro aos que possam adquirir um,que o façam pois não se arrependerão.O Brasil é lindo.

    ResponderExcluir
  3. Já tive um 608, saí de Brasília e fiz todas as capitais do nordeste, a aventura foi maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo comprar o meu primeiro, porém os preços são absurdos, quero um para até 6 pessoas, em ótimo estado de conservação... Se souber de algum poderia me avisar... E quanto as condições nas estradas, é fácil achar lugar para limpar o motorhome, eu não sei nada a respeito disso.... Valeu seu site... Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Adoramos seu blog, parabéns!
    Estamos estudando a hipótese de adquirir um MH,eu,meu marido e minha filhinha de 8 anos. Somos bem aventureiros e acredito que vamos gostar muito. Temos bastante dúvidas, por isso se puder nos contactar vai ser legal.
    valkiriamelo@bol.com.br
    Um abraço e obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Tô fazendo um em cima de um chaci de 608 ano 1977, ta ficando schow.
    Gostei do blog, parabens.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Já tive um 608, qualquer dúvida ou ajuda me escreva.
    Eliseu

    ResponderExcluir
  8. Olá Eliseu. Parabéns pelo Blog. Muito bom mesmo. Sou de Goias e estou querendo adquirir um MH ja a algum tempo, mas me faltam duas coisas, grana e coragem, mais coragem que grana, rsrsrs. Estou pensando em Adquirir um 608, inclusive ja tenho um em vista que esta pressisando de uma boa reforma. Mas tenho que começar por algum lugar. Eliseu eu tenho algumas duvidas com relação a mecanica do 608D. Voce disse ja ter tido um. voce poderia me ajudar. o motorzinho 352/4 do 608 aguenta um Motor Home? Teria que turbinar ou colocar um motor maior? tipo o 352/6? Não sou corredor, mesmo porque a proposta do MH é curtir a vista, mas me preocupo com as subidas e o peso do veiculo. Desde já agradeço e lhe informo que já coloquei o seu Blog nos favoritos e vou ficar passando por aqui direto. Quem sabe dentro em breve volto lhe informando que criei coragem e enganei o escorpião (aquele que fica no bolso, rsrsrs) e comprei o tão sonhado Motor home. Um grande Abraço amigo e coloque sempre novidades no Blog. Pedro.

    ResponderExcluir
  9. caraca........... eu conheço esse corcel, moro em Laguna-SC e esse corcel e de uma cidade visinha, Tubarão-SC, kkkkkkkkkkkk.
    Muito bom

    ResponderExcluir
  10. Ola Eliseu, tudo bem? Como Vc. ja possuiu um MH 608, gostaria da sua opiniao com relacao ao barulho interno provacado pelo motor. Incomoda?

    ResponderExcluir
  11. O 608 é um carro com muito barulho interno e tambem emite muito calor, mande fazer um isolamento acústico e depois carpete a tampa do motor.

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante. Próximo da aposentadoria estou a procura de um motor home que caiba no bolso, no Brasil tudo é muito caro, tá difícil encontrar. Se alguém puder me ajudar na procura eu agradeço. condesouza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. se ja pensei?... cara penso nisso o dia todo mais pra mim parece cer um sonho muito distante ja que sou pobre mais vou viver sonhando sim um abração fiquem na paz!...

    ResponderExcluir
  14. adorei conhecer este blog, pena que eu não tenha condições de comprar um, ms posso sonhar que fica bem mais em conta né? abraços

    ResponderExcluir
  15. nem preciso do onbius só a mercedes eu fico feliz

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde pessoal,
    alguel poderia me instruir a respeito de como legalizar um motor home feito a partir de uma carroceria de onibus antiga

    ResponderExcluir
  17. Legal,gostei.vc tem algo sobre MH p/ deficiente? Tenho um filha tetraplégica que adora viajar.Fico feliz em saber que a mentalidade do brasileiro esta mudando p/ agregar valores a família.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  18. OLA GOSTARIA DA OPINIÃO SOBRE A KOMBI SAFARI QTO AO ESPAÇO PARA TES PESSOAS .. E TAMBÉM SEU DESENPENHO NA ESTRADA, QUERO PARA CONHECER O BRASIL EU E MINHA ESPOSA , E TALVEZ MINHA FILHA DE 16 ANOS. QUEM PUDER ME AJUDAR .
    kervas25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. tenho vontade tambem de costruir um, em uma van sem muito luxo mas tudo bem fixado e revercivel, tem como legalizar?nao vou mudar a caracteristica externa do veiculo

    ResponderExcluir
  20. Será que da pra montar um sobre esses caminhãozinho pequeno chinês tipo o Effa start ou Shangan mini Star? O motor deles é pequeno mas quero um motor home simples e barato para eu e minha esposa. Gostaria de uns conselhos! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  21. "Acho que todo mundo um dia já pensou em ter um com "certeza"!

    ResponderExcluir
  22. "Cara a idéia de morar em um motor home é muito boa, não prescisa pagar iptu e ao mesmo tempo vc pode estar morando em qualquer lugar"!!! Estou com a idéia de comprar um ao invés de uma casa.

    ResponderExcluir
  23. Gostei do Blog, tenho vontade de adquirir um pequeno para 4 pessoas, ou um treler também para 4 pessoas, se alguém tiver um em boas condições, estou interessado em comprar! Moro em Brasilia - DF

    Abraços!

    Rocha

    ResponderExcluir

COMENTE ESTA POSTAGEM, SUA OPINIÃO VALORIZA O BLOG